domingo, 26 de setembro de 2010

Inovação na Educação - Um Computador por aluno (UCA)



Nos dias 16 e 17 de setembro de 2010, realizou-se o I Seminário de Educação e Tecnologia em Piraí / RJ, no qual foram apresentadas as etapas da proposta do projeto Piraí Digital no Contexto de Um Computador por Aluno, assim como, a socialização de práticas implementadas. Houve a participação de muitos professores da rede municipal de educação de Piraí, que tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais desta proposta inovadora.
O Seminário teve a duração de dois dias, de 8h ás 17h30, nos quais a parte da manhã foi destinada a palestras e mesa redonda para discussões e apresentação de propostas. Após o almoço, realizaram-se oficinas com assuntos direcionados á Inovação na Educação no Contexto Um Computador Por Aluno.
Enfim, o projeto buscou socializar as práticas implementadas no município para apontar tendências que nortearão os caminhos desta iniciativa da tecnologia na educação.
Nesta perspectiva, torna-se importante enfatizar que esta proposta do município leva aos alunos um interesse e motivação maior para estudar e para irem a escola, tornando-a mais significativa. Nas escolas estão chegando os armários, onde os computadores ficarão guardados e também serão carregados. Segundo informações de professores, do município, este era o maior entrave do projeto, pois tornava-se quase impossível recarregar as baterias dos computadores nas salas de aula porém, com esses armários adaptados com tomadas, será mais fácil a utilização deste instrumento no processo de ensino aprendizagem do aluno.
Segue a dica para uma visita ao blog SIEUCA - http://sieuca.blogspot.com/ - no qual será possível maiores informações sobre o desenvolvimento desta proposta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário